DIY - Diário de viagem

  Oi meninas! Hoje trago-lhes algo um pouco diferente.
  Quem não adora viajar? E tirar um moooonte de fotos dos lugares visitados, das comidas diferentes, e até do hotel. Cai entre nós que quando você vai pra fora do país, dá vontade de tirar foto de tudo, registrar cada momento, pra contar pra todo mundo depois, não é?
  Então hoje divido com vocês como fazer um diário de viagens bem simples de fazer e que fica uma graça. Os materiais que vocês irão precisar são:


 1. Caderno de capa dura, pode ser pequeno ou grande, eu optei por pequeno por que é mais fácil de carregar. A capa vai da sua escolha, aconselho a pegar de uma cor só além de ser mais barato não aparece quando "encapado". Custa em média R$ 2,00 (45 folhas)
 2. Papel pardo, pode ser qualquer outro tipo de papel também, optei por esse por ser uma cor mais "neutra", e dar um toque retro.
3. Mapas, eu optei por pegar um que vem em lista telefônica, mais você pode pegar da internet também, aconselho a não pegar um muito colorido. O mapa não precisa ser do lugar para onde você está indo, mais fica á escolha.                                                                                 
4. Materiais básicos: tesoura, cola ou cola bastão, ou os dois. E canetas e canetinhas se quiser escrever alguma coisa na capa.                                  
       

Como fazer:

     
Antes de continuar queria pedir desculpas por não ter fotografado o passo a passo, mais é bem fácil de fazer então acredito que vocês consigam:

1ª Cole o mapa de maneira que fique um pedaço na capa e outro na contracapa. Corte o excesso.

2ª Cole o papel pardo, deixando o tamanho que você quiser aparecendo do mapa, faça o mesmo no verso, eu deixei a parte de trás sem mapa só com papel pardo, para durante a viagem ir colando adesivos, e coisinhas de lá.

3ª Essa passo é opcional mais acho que deixa bem mais bonito, para imprimir o selo diário de viagem clique aqui.                                                                                                                           
4ª Agora é com você pode escrever o seu destino na capa, ou até colar alguma coisa de lá, ou se preferir deixe assim mesmo.
         





Do lado de dentro é com você também, eu fiz um envelope pra guardar o que não dá pra colar. Não se esqueça de leva-lo nas suas viagens, e leve junto sempre uma caneta pelo menos, e uma cola.

Espero que tenham gostado! Qualquer duvida, sugestão ou crítica é só deixar nos comentários. 

  


                         





Um comentário

  1. Oi Júlia, que bacana sua adaptação. Acho que é super válido adaptar, economizar grana, deixar com a nossa cara e registrar do jeito que mais gostamos as partes mais legais das nossas vidas. E as viagens são momentos ótimos, não é mesmo???
    Parabéns pelo seu álbum! Adorei!

    ResponderExcluir

Web Analytics